Você sabia que é possível ter um novo olhar para suas relações amorosas? Esse texto é sobre isso.
Quando o tema é o amor, todo mundo aqui já deve ter ouvido cada “história da carochinha”, que só por Deus…
Somos constantemente influenciados pelos ambientes onde crescemos e vivemos, e isso diz respeito às ideias que as pessoas tem sobre o amor.
O fato é que o amor muda ao longo dos anos e depende de cada contexto cultural também. Porém, algumas ideias são passadas pra gente de forma exagerada ou muito equivocada. Vou falar um pouco delas.
Primeiro de tudo, quero te dizer que cada um ama a sua maneira, ou seja, toda pessoa vai ter seu jeito particular de vivenciar o amor. É por isso que você encontra dificuldades na hora de se relacionar, porque cada um pode enxergar o amor e se sentir amado através de outros comportamentos.
Muitos conceitos, ao meu ver, já caíram por terra. Antigamente a gente ouvia muito que pra fazer relacionamento dar certo, tinha se que abrir mão de muita coisa por alguém. Pessoas casavam muito cedo idealizando a vida perfeita ao lado de alguém, com um salário perfeito, um relacionamento perfeito, com filhos, e o desejo de nunca se divorciar, afinal de contas, casamento era pra sempre. Antigamente as mulheres priorizaram seus maridos e colocavam relacionamentos em primeiro lugar, com a ideia de que o amor é algo que deve ser mantido a todo custo, sem questionar a qualidade de vida das pessoas envolvidas. Hoje em dia já se tem novas possibilidades de viver uma vida a dois sem tantas restrições.
O problema é quando você tem crenças completamentes limitantes quanto ao amor e quer ao mesmo tempo, vivenciar um relacionamento tranquilo. É importante investigar, o que você aprendeu sobre o amor? O que te contaram? Quais exemplos você tem na sua história de vida?
Quando nossas crenças sobre o amor começam a prejudicar nossa vida amorosa, precisamos rever alguns conceitos que foram ensinados pra gente.
Ainda assim, esses conceitos ainda são difundidos e almejados por muitas pessoas. O que eu quero dizer é que não é errado sonhar em ter uma família e amar profundamente. Mas a forma como te vendem a ideia sobre o amor, na verdade precisa ser ressignificada para que você vivenciar o amor de forma mais leve.
Para vivenciamos o amor, não precisamos de sorte. Precisamos ser autênticos. O que posso te garantir é: amor não foi feito pra te machucar. Se te machuca, tem alguma coisa muito errada acontecendo.
O amor vem mudando ao longo dos anos e com ele as formas de se relacionar também. Abra sua mente para aprender novas formas de amar e se relacionar.
Esse texto te ajudou? Clique aqui e saiba como posso te ajudar mais ainda.
Com carinho. Nicole.