Quem nunca teve dúvidas sobre ser amado pelo outro? Eu imagino que você já tenha se perguntado: “será que ele(a) ainda me ama?”
Talvez vocês estejam juntos há um bom tempo, talvez até casados há anos. Começaram a se afastar gradativamente e de repente você começa a se perguntar o que foi que aconteceu com aquela paixão que fervia no começo, mas que hoje nem esquenta os lençóis. Seu marido, ou esposa, não te trata como te tratava antes. Perdeu o romantismo, nunca mais te levou pra jantar e ainda por cima só quer ficar no celular. Chato, né?
Então você começa a se questionar, o que me falta fazer pra ele(a) me notar?
Meu bem, vou te contar uma coisa: Vocês estão desconectados, mas a boa notícia é que a relação de vocês pode não ter ido pro “brejo” de vez.
Sim, vocês precisam de um “UP” nessa relação morna. Mas vamos por partes…
O marido quer assistir TV ou aquele futebol na paz do senhor. Às vezes ele até quer beber a cervejinha dele sem que ninguém o incomode. Enquanto a mulher quer atenção, carinho e diálogo. Aí fica difícil! rs
“Mas Nicole, como foi que isso aconteceu com a gente! Éramos tão unidos e apaixonados, agora tudo mudou!”
Pois é, quero falar pra vocês que nem tudo está perdido. Quem está errado, ele ou ela? Ninguém!
Acontece que da mesma forma que o tempo passa e as pessoas mudam, as necessidades que vocês têm dentro da relação também mudou. Isso é bem comum.
Será que vocês não esqueceram que são marido e mulher e não colegas que dividem uma casa? Será que a monotonia da rotina não fizeram com que vocês ficassem entediados um com o outro?
O que vocês podem fazer é ter uma conversa franca do que ambos precisam a partir de agora.
Do que cada um sente falta?
É comum que homens e mulheres tenham necessidades diferentes e isso faz parecer que vocês sequer falam a mesma língua. A mulher é vista como uma chata, que não para de falar, reclamar e querer discutir a relação, enquanto ele é chamado de insensível, grosseiro e as vezes até sem noção.
Ele te diz: Não sei o que você mais você quer!
Ela diz: Ele não me entende!
Esse diálogo é comum nos casais que conheço.
Acontece que vocês não tem bola de cristal. Jamais poderão saber o que se passa na cabeça do outro, sem que vocês falem a verdade.
E aí, quando vocês vão tomar coragem pra discutir a relação a reacender a chama dessa paixão?
Esse texto fez sentido pra você? clique aqui e descubra como posso ajuda-los.
Com carinho, Nicole.